Nós, os Whatsapperos, sempre nos perguntamos quanto somos viciados em Whatsapp.
Como saber se Whatsapp é só nossa aplicação favorita ou se está se transformando em um vício.
Para começar, separamos algumas perguntas que nos ajudarão a refletir sobre como realmente estamos usando o Whatsapp.
– Você sabe a quantidade de mensagens que envia por dia em Whatsapp?
– Alguma vez você deixou mensagens sem ler, ou pior, sem responder?
– Alguém já se irritou com você por demorar em responder uma mensagem?
– Você usa Whatsapp só para assuntos importantes?
- Alguma vez você já perdeu a noção de quanto tempo está conversando com alguém por Whatsapp?
Agora você pode começar a pensar sobre estas perguntas, enquanto se informa sobre os usos e abusos que às vezes os usuários dão ao Whatsapp.
Existe mais de um bilhão de usuários de Whatsapp em todo o mundo. Você tem ideia de quantas mensagens estes usuários podem enviar por segundo? Cerca de 12.000 mensagens por segundo! Nem tentamos fazer a conta de quantas mensagens por dia se enviam os bilhões de usuários desta aplicação. O que sabemos é que usar de maneira obsessiva o Whatsapp pode resultar em um vício. Então, se você acha que pode estar sofrendo desse fanatismo, usando obsessivamente o Whatsapp, é melhor mudar a maneira como usa a aplicação.
Em ordem de prioridade, que posição ocupa o Whatsapp na sua vida?
Se usar o Whatsapp é a sua principal prioridade na vida, então comece a pensar que alguma coisa não está bem. Estar conectado com alguém através de uma aplicação não é a única coisa importante na vida. Existem várias responsabilidades que você tem que cumprir como trabalhar, estudar, estar com a família e com os amigos. Assim, o nosso conselho é que não se preocupe tanto em estar verificando todo o tempo se recebeu alguma mensagem nova em Whatsapp. Fique tranquilo e aproveite mais a vida sem estar tão pendente da sua aplicação favorita.
Você se considera uma pessoa "hiperconectada" ao Whatsapp?
Se você passa o dia todo olhando o celular para ver se recebeu alguma mensagem nova no Whatsapp, então você está hiperconectado. Este é um dos principais sintomas do vício em Whatsapp. Se você confirma a cada momento se chegou alguma mensagem nova, não importa se está dirigindo seu carro ou se está no trabalho, em casa, numa reunião, na cama, na mesa com a família ou em qualquer lugar, pense em mudar a forma em que está usando a aplicação porque já está se tornando um vício.
Por agora, acreditamos que isso seja suficiente para começarmos a refletir em quanto estamos viciados em Whatsapp. Logo daremos mais conselhos e pontos para reflexão para melhorar nosso comportamento em relação ao uso da nossa aplicação favorita.
Qual a sua opinião: você se acha um viciado em Whatsapp? Conta pra nós!