
Um princípio que vale para tudo. Inclusive para os Negócios. Inclusive para a sua empresa.
20% dos produtos mais vendidos pela sua empresa são responsáveis por 80% das vendas da sua empresa e muito provavelmente por 80% dos lucros.
20% ou menos dos clientes da sua empresa são responsáveis por 80% das vendas da empresa.
20% dos funcionários da empresa são responsáveis por 80% das idéias, 80% da execução, 80% da produção.
Esse princípio pode variar um pouco de empresa para empresa, talvez com você a regra seja 30-70 ou mesmo 40-60, mas em 80% dos casos, a regra é mesmo 20-80.
Então se 20% dos seus produtos trazem 80% do seu lucro, o que você deve fazer com os outros 80% dos produtos que trazem 20% do seu lucro, ou com os outros 80% dos seus clientes que trazem 20% do seu lucro, ou com os outros 80% dos seus funcionários que trazem 20% da produtividade da empresa?
Eliminar o mais rápido possível 30% de baixo para cima.
30% dos seus produtos, clientes, e infelizmente, pessoas não estão contribuindo em nada para o sucesso da empresa, e pelo contrário, estão atrapalhando o seu crescimento.
São produtos e serviços que você não vende com tanta frequência, clientes que dão muito trabalho para para serem satisfeitos, funcionários caros e parados no tempo improdutivos e boicotadores, que se eliminados da empresa, irão liberar tempo e dinheiro para que a empresa possa concentrar os seus esforços naquilo que ela é boa, ou seja, em 20% dos produtos, clientes e talentos profissionais.
A fidelidade dos seus clientes depende da sua dedicação a eles. Assegurar que você tenha tempo para estar presente com consistência e frequência dentro de 20% dos clientes que trazem 80% dos resultados, pode mudar para sempre a história da sua empresa.
20% dos produtos mais vendidos pela sua empresa são responsáveis por 80% das vendas da sua empresa e muito provavelmente por 80% dos lucros.
20% ou menos dos clientes da sua empresa são responsáveis por 80% das vendas da empresa.
20% dos funcionários da empresa são responsáveis por 80% das idéias, 80% da execução, 80% da produção.
Esse princípio pode variar um pouco de empresa para empresa, talvez com você a regra seja 30-70 ou mesmo 40-60, mas em 80% dos casos, a regra é mesmo 20-80.
Então se 20% dos seus produtos trazem 80% do seu lucro, o que você deve fazer com os outros 80% dos produtos que trazem 20% do seu lucro, ou com os outros 80% dos seus clientes que trazem 20% do seu lucro, ou com os outros 80% dos seus funcionários que trazem 20% da produtividade da empresa?
Eliminar o mais rápido possível 30% de baixo para cima.
30% dos seus produtos, clientes, e infelizmente, pessoas não estão contribuindo em nada para o sucesso da empresa, e pelo contrário, estão atrapalhando o seu crescimento.
São produtos e serviços que você não vende com tanta frequência, clientes que dão muito trabalho para para serem satisfeitos, funcionários caros e parados no tempo improdutivos e boicotadores, que se eliminados da empresa, irão liberar tempo e dinheiro para que a empresa possa concentrar os seus esforços naquilo que ela é boa, ou seja, em 20% dos produtos, clientes e talentos profissionais.
A fidelidade dos seus clientes depende da sua dedicação a eles. Assegurar que você tenha tempo para estar presente com consistência e frequência dentro de 20% dos clientes que trazem 80% dos resultados, pode mudar para sempre a história da sua empresa.